HBS Realiza Conscientização para Higienização das Mãos

HBS Realiza Conscientização para Higienização das Mãos

Quem passa pelos corredores do Hospital Bom Samaritano (HBS), até o próximo dia 21/5, observa um movimento diferente, uma parada de conscientização sobre a importância da higienização das mãos. O trabalho é da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em virtude do Dia de Mobilização para a Higienização das Mãos, celebrado no último dia 5.

Nossas mãos exigem cuidados especiais, principalmente agora neste momento de pandemia. Diversos vírus e bactérias são transmitidos pelas gotículas expelidas por espirros e tosse de pessoas que tem a doença e que entram em contato com os objetos. Outras pessoas podem tocar os locais contaminados, e sem higienizar as mãos, após o contato tocam olhos, nariz e até mesmo a boca, e é aí que mora o perigo.

Segundo a enfermeira do serviço de controle de infecção hospitalar, Letícia Barreto, “estamos aproveitando o momento, para mais uma vez, lembrarmos nossos colaboradores da importância redobrada da higienização das mãos – principalmente dentro do hospital, pois as pessoas vêm de outras regiões e entram em contato com pacientes que já estão com a imunidade baixa.” 

Convênio


Hospital Bom Samaritano - Convênios em Governador Valadares

Para dar mais comodidade aos nossos pacientes e procurando lhe atender da melhor maneira, o Hospital Bom Samaritano tem convênio com vários planos de saúde.

Saiba mais

Clínica


Hospital Bom Samaritano - Clínica

A clínica conta com estrutura para realizar atendimento em diversas áreas como: cardiologia, cirurgia geral, proctologia, ginecologia, gastroenterologia, saúde bucal ...

Saiba mais

Laboratórios


Hospital Bom Samaritano - Laboratório

O Laboratório da Beneficência Social Bom Samaritano tem como principal objetivo dar apoio aos médicos em diagnóstico.

Saiba mais

Implante Coclear


Hospital Bom Samaritano - Medicina Nuclear Governador Valadares

A cirurgia de Implante Coclear, ou Ouvido Biônico, é realizada desde julho de 2009 pelo Hospital Bom Samaritano. A operação pode ser feita pelo SUS, Sistema Único de Saúde, representando mais de 80% dos procedimentos.

Saiba mais

Funcionamento

O Bom Samaritano atende
24 horas por dia

 

  • Hospital

    33 2101-6100
  • Clínica

    33 3273-4013
  • Laboratório

    33 2101-6111

Hospital Bom Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1620 Governador Valadares

Clínica Bom Samaritano

Rua Bárbara Heliodora, 1360 Governador Valadares

Laboratório Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1547 Governador Valadares