Dezembro Laranja Contra o Câncer de Pele

180 mil brasileiros – isso equivale a quase 30 vezes o estádio do Democrata lotado de espectadores, esse é o número de pacientes que são diagnosticados anualmente com câncer de pele somente no Brasil. O dado é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que desde 2014 instituiu o Dezembro Laranja, o mês de mobilização contra o câncer mais incidente no mundo – o de pele.

Durante todo o período, o Hospital Bom Samaritano (HBS) se une as instituições de saúde para realizar iniciativas com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre melhores cuidados e atenção com a saúde da pele. O que poucos sabem é que quando a doença é descoberta no estágio inicial tem mais de 90% de chances de cura, por isso é importante que cada pessoa crie o hábito de consultar regulamente para diagnóstico e tratamento.

Quem é do Vale do Rio Doce sabe que o sol por aqui é generoso, aí que mora o perigo, pois o principal fator de risco é a exposição prolongada ao astro, quem também gosta do “famoso” bronzeamento artificial deve ficar em alerta, pois pode elevar o risco de contrair a doença. Entre os que devem redobrar a atenção estão as pessoas que já possuem o histórico familiar e principalmente as de pele muito clara.

Um hábito de prevenção importante é o uso do protetor solar, independente da cor da pele é fundamental o uso diário, com fator de proteção solar (FPS) de no mínimo 30. O produto deve ser aplicado com mínimo 30 minutos de antecedência da exposição solar, uma camada fina e visível deve ser formada no pescoço, mãos, braços e rosto.

HBS é referência no tratamento de combate ao câncer.

O HBS é o único hospital da região que oferece tratamento oncológico pelo Sistema único de Saúde, que, através do Núcleo de Especialistas em Oncologia, dá oportunidade de tratamento a pacientes acometidos com câncer de pele.

No complexo hospitalar são disponibilizados diversos tratamentos, seja a cirurgia oncológica, quimioterapia ou radioterapia, a indicação vai de acordo com a localização, tamanho, tipo da lesão e idade do paciente.

Convênio


Hospital Bom Samaritano - Convênios em Governador Valadares

Para dar mais comodidade aos nossos pacientes e procurando lhe atender da melhor maneira, o Hospital Bom Samaritano tem convênio com vários planos de saúde.

Saiba mais

Clínica


Hospital Bom Samaritano - Clínica

A clínica conta com estrutura para realizar atendimento em diversas áreas como: cardiologia, cirurgia geral, proctologia, ginecologia, gastroenterologia, saúde bucal ...

Saiba mais

Laboratórios


Hospital Bom Samaritano - Laboratório

O Laboratório da Beneficência Social Bom Samaritano tem como principal objetivo dar apoio aos médicos em diagnóstico.

Saiba mais

Implante Coclear


Hospital Bom Samaritano - Medicina Nuclear Governador Valadares

A cirurgia de Implante Coclear, ou Ouvido Biônico, é realizada desde julho de 2009 pelo Hospital Bom Samaritano. A operação pode ser feita pelo SUS, Sistema Único de Saúde, representando mais de 80% dos procedimentos.

Saiba mais

Funcionamento

O Bom Samaritano atende
24 horas por dia

 

  • Hospital

    33 2101-6100
  • Clínica

    33 3273-4013
  • Laboratório

    33 2101-6111

Hospital Bom Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1620 Governador Valadares

Clínica Bom Samaritano

Rua Bárbara Heliodora, 1360 Governador Valadares

Laboratório Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1547 Governador Valadares