Beneficência Social Bom Samaritano tem autorização de funcionamento da UPA 24h renovada

“A UPA 24h encontra-se bem organizada, com boas condições de infraestrutura e fluxos bem estabelecidos”, foi o que apontou o relatório dos auditores do Ministério da Saúde que visitaram a unidade de pronto atendimento, administrada pela Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS). A auditoria teve como objetivo renovar a qualificação (funcionamento) do espaço de atendimento.

Pelos auditores foram avaliados os espaços físicos, sistema de atendimento, protocolos de classificação de riscos, parque tecnológico, laboratório de análises clínicas e setor administrativo.  Com o resultado a Beneficência Social Bom Samaritano fica autorizada a administrar o pronto atendimento por mais três anos. 

Segundo o conselheiro da BSBS, Renato Fraga, a UPA 24h representa uma grande conquista no cuidado da saúde dos valadarenses, “desde a sua inauguração, no ano de 2015, a UPA é administrada pela nossa Beneficência, dentro dela mantemos todo padrão de qualidade e protocolos de segurança para o paciente, algo inédito no Brasil.”

Fraga ainda destaca, “mensalmente são feitas mais de 10 mil consultas médicas, para isso mantemos uma equipe com 43 médicos, 17 enfermeiros e 48 técnicos de enfermagem que atendem cerca de 350 pessoas por dia.” 

Convênio


Hospital Bom Samaritano - Convênios em Governador Valadares

Para dar mais comodidade aos nossos pacientes e procurando lhe atender da melhor maneira, o Hospital Bom Samaritano tem convênio com vários planos de saúde.

Saiba mais

Clínica


Hospital Bom Samaritano - Clínica

A clínica conta com estrutura para realizar atendimento em diversas áreas como: cardiologia, cirurgia geral, proctologia, ginecologia, gastroenterologia, saúde bucal ...

Saiba mais

Laboratórios


Hospital Bom Samaritano - Laboratório

O Laboratório da Beneficência Social Bom Samaritano tem como principal objetivo dar apoio aos médicos em diagnóstico.

Saiba mais

Implante Coclear


Hospital Bom Samaritano - Medicina Nuclear Governador Valadares

A cirurgia de Implante Coclear, ou Ouvido Biônico, é realizada desde julho de 2009 pelo Hospital Bom Samaritano. A operação pode ser feita pelo SUS, Sistema Único de Saúde, representando mais de 80% dos procedimentos.

Saiba mais

Funcionamento

O Bom Samaritano atende
24 horas por dia

 

  • Hospital

    33 2101-6100
  • Clínica

    33 3273-4013
  • Laboratório

    33 2101-6111

Hospital Bom Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1620 Governador Valadares

Clínica Bom Samaritano

Rua Bárbara Heliodora, 1360 Governador Valadares

Laboratório Samaritano

Rua Ranulfo Álvares, 1547 Governador Valadares