Beneficência Social Bom Samaritano tem autorização de funcionamento da UPA 24h renovada

“A UPA 24h encontra-se bem organizada, com boas condições de infraestrutura e fluxos bem estabelecidos”, foi o que apontou o relatório dos auditores do Ministério da Saúde que visitaram a unidade de pronto atendimento, administrada pela Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS). A auditoria teve como objetivo renovar a qualificação (funcionamento) do espaço de atendimento.

Pelos auditores foram avaliados os espaços físicos, sistema de atendimento, protocolos de classificação de riscos, parque tecnológico, laboratório de análises clínicas e setor administrativo.  Com o resultado a Beneficência Social Bom Samaritano fica autorizada a administrar o pronto atendimento por mais três anos. 

Segundo o conselheiro da BSBS, Renato Fraga, a UPA 24h representa uma grande conquista no cuidado da saúde dos valadarenses, “desde a sua inauguração, no ano de 2015, a UPA é administrada pela nossa Beneficência, dentro dela mantemos todo padrão de qualidade e protocolos de segurança para o paciente, algo inédito no Brasil.”

Fraga ainda destaca, “mensalmente são feitas mais de 10 mil consultas médicas, para isso mantemos uma equipe com 43 médicos, 17 enfermeiros e 48 técnicos de enfermagem que atendem cerca de 350 pessoas por dia.”