Inscrições para o programa de residência médica 2020 no Hospital Bom Samaritano são abertas

A Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS), lançou edital para o processo do Programa de Residência Médica. As inscrições podem ser feitas do dia 8 a 21/10 para a prova escrita que será no dia 17/11.
A nova turma terá início em 2020. Ao total serão ofertadas oito vagas, sendo duas em cada especialidade: otorrinolaringologia, cancerologia, cardiologia e nefrologia. As opções são divididas entre entrada direta, para quem vem da graduação e entrada com pré-requisitos, para quem já possui residência em clínica médica.
Segundo o superintendente administrativo do HBS, Elvis Deivis, “O Hospital Bom Samaritano já é uma referência em alta complexidade, ensino e pesquisa na região do Vale do Rio Doce, por isso, desde 2014, desenvolvemos o Programa de Residência Médica que é um grande ganho para a comunidade, pois se temos como pilar a educação ajudamos a melhorar significativamente o atendimento dentro da nossa instituição”.
Segundo o coordenador da residência médica, Dr. Adhemar Figueiredo, “a residência é considerada o padrão ouro na formação do médico especialista, sendo praticamente obrigatório para a entrada do Médico no mercado de trabalho,” pontua.
O edital já está disponibilizado (clique aqui) e as inscrições poderão ser feitas no www.aremg.org.br
O Hospital Bom Samaritano
Situado em Governador Valadares, leste de Minas Gerais, o Hospital Bom Samaritano é referência para mais de 1,5 milhões de pessoas por ofertar assistência de alta complexidade em: oncologia com radioterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica; cirurgia de redução de estômago; implante coclear bilateral (ouvido biônico); UPA 24h; traumatologia e ortopedia; nefrologia e cirurgia cardíaca.
Abriga um centro cirúrgico com capacidade para procedimentos de pequeno, médio e de grande porte. Possui UTI (Geral e Cardiológica) equipada para vinte leitos, também conta com ambulâncias para transporte de pacientes em viagens ou local.
Em 2019 a instituição conquistou a Acreditação Hospitalar por adotar todos os protocolos estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).